201703.06
0
0

O que o carnaval nos ensina sobre criatividade?

Tenho que dizer que o brasileiro, sem dúvida, encontra nas festas um espaço privilegiado pra exercer a criatividade. Repare como uma das festas mais populares do mundo como o carnaval pode influenciar nossa maneira de nos comunicarmos, seja com palavras, gestos, olhares, fantasias, sorrisos, memes, recados e outras tantas maneiras criativas, simples e diretas.

Todo carnaval reparo nisso. É um vendedor de cerveja com um slogan “a mais gelada e a mais gostosa”, são os nomes dos blocos engraçados, como “Dois pra lá, dois pra cá”, “Os filhos da pauta”, “Suvaco da asa” e tantos outros.

As fantasias então são um ponto à parte. É a menina vestida de Anitta com óculos escuros como no clipe de sucesso, a turma fantasiada de mar por conta da música “Deu onda”, os personagens de sereias por conta da chuva de carnaval, que sempre molha todos, o menino dentro de uma caixa de papelão que se apropriou do slogan do banco e escreveu “vem pra caixa você também”.

Nem sempre pode ser no aperto de uma situação ou numa crise que se encontra a saída mais criativa. Mas na descontração de uma brincadeira, em um jogo feito despretensiosamente que acaba ganhando espaço, em uma tecnologia que, por acaso, se torna a rede social mais usada do mundo. Pense nisso, às vezes o melhor caminho pode ser o mais criativo e – porque não – o mais divertido.