201610.18
0
0

Livro | Viver sem crise, de Olga Curado

Ganhei o livro Viver sem Crise em um treinamento com a autora, Olga Curado. Demorei alguns meses para lê-lo, o título e a capa bem típica de livro de autoajuda podem ter sido um empecilho, mas garanto: é um excelente livro, gostoso e fácil de ler e, sem dúvida, nos faz encarar as situações cotidianas de outras maneiras.

Olga Curado é jornalista e atua como consultora há mais de 15 anos. No livro ela compara a vida como uma viagem para a qual nos adaptamos e preparamos o tempo todo. A jornalista é praticante da arte marcial japonesa Aikido e utiliza conceitos e princípios dessa arte marcial para revelar dez passos essenciais para enfrentar e até mesmo prever qualquer crise.

A técnica Aikido se baseia essencialmente no princípio da não violência, redirecionando a força adversária ao invés de combatê-la diretamente e, assim, controlando o fluxo dessa força. Na vida também é assim, muitas vezes acontecem situações que nem sempre são como queremos e precisamos nos adaptar. As mudanças acontecem o tempo todo, como vamos reagir a elas? Redirecionando nossas forças, é o que sugere a autora.

Nas 176 páginas, Olga Curado também nos ensina a reconhecer nossos erros e limitações, possibilitando que o primeiro passo seja dado para lidar com os momentos de crise. É um livro indicado para gestores, mas também para superar desafios na sua vida pessoal como um todo.

Separei alguns trechos do livro:

A crise é a desconexão momentânea de quem eu sou, da posse do meu talento, da expressão do meu propósito, é um teste de atenção.

O que comanda a criação da realidade é quem somos. E somos resultados das escolhas possíveis.

A vida é o oceano, a realidade é como navego nesse imenso mar.

Ninguém vence, ninguém perde, se cada um se mantém fiel a si mesmo. Não há vitoria, se permaneço coerente ao meu propósito. Não existe ninguém nem nada a que me comparar.

Boa leitura!

Trailer do livro: https://www.youtube.com/watch?v=-2ZEBTeibiI

Título: Viver sem crise

Autor: Olga Curado
Editora: Leya
Número de páginas: 176

Preço médio: R$ 26,00