201701.30
0
0

Por que investir em mídias sociais?

Esta ainda é uma dúvida pertinente de muitas empresas, profissionais liberais e figuras públicas. No texto de hoje compartilho com vocês três razões importantes para investir nas mídias sociais (Facebook, Twitter, Instagram, Snapchat, dentre outras).

1 – Território de exploração

As mídias sociais podem ser consideradas um novo espaço de interação, mas além disso elas são extensões da nossa sociedade, ou seja, por meio dessas mídias também podemos ver o que a sociedade pensa sobre determinado produto, assunto, posição. Assim também é possível utilizá-las para identificar necessidades e atingir seu público. Todo o debate da sociedade, de uma forma ou de outra, também está nas mídias sociais. Por isso a importância de estar sempre atento ao que acontece.

2 – Visibilidade do seu negócio

Estar nas redes sociais permite que muitas pessoas, até mesmo fora do seu ambiente de atuação, vejam seus produtos/serviços e tenham interesse em buscar mais conhecimento com você ou, ainda, contratar suas habilidades. As mídias sociais servem, do ponto de vista empreendedor, tanto para mostrar o diferencial do seu negócio quanto para ampliar as possibilidade de clientes.

3 – Público em potencial

Os seus clientes estão nas redes sociais. Talvez nem todos, mas sem dúvida uma parcela considerável. Por isso é possível não apenas interagir e criar vínculos com seus clientes, mas também identificar quais necessidades, gostos, anseios, desejos e outras informações relevantes que contribuem estrategicamente para seu negócio.

Ainda não tem rede social? Não perca tempo, mostre seu potencial e explore esse novo mundo de possibilidades!