201505.28
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Dicas para economizar tempo e aumentar a produtividade

Melhorar a rotina diária organizando melhor o tempo pode não ser tarefa fácil, mas, aos poucos, pequenos hábitos podem contribuir para administrar melhor as tarefas diárias. Confira algumas dicas:

Aperfeiçoe sua lista de atividades
Priorize de três a cinco itens principais e concentre energia nelas. Geralmente, uma lista extensa de tarefas tem mais chances de não ser cumprida, pois podemos nos perder na hora de executá-las.

Utilize uma agenda
Tentar se lembrar de todas as tarefas de cabeça pode aumentar o estresse, além do risco de esquecer assuntos e compromissos importantes. Uma agenda é essencial para organizar os compromissos diários ou semanais.

Delegue tarefas
Um dos grandes “vilões” no desperdício de tempo é não saber delegar tarefas para os colaboradores. Encarregue seus colaboradores de atividades que podem ser realizadas por eles e poupe tempo para tarefas mais importantes ou que demandam uma atenção especial. E não se esqueça de estabelecer prazos para a entrega das tarefas!

Faça reuniões mais produtivas
É essencial planejar o assunto a ser discutido em uma reunião, para não perder tempo e nem discutir outros assuntos que não sejam de interesse do grupo. Monte uma pauta de assuntos e defina horários de início e de termino para reuniões.

Desconecte-se
Passar um tempo longe das redes sociais, do celular e do e-mail pode ajudar a manter o foco nas tarefas e aumentar a produtividade do trabalho. Dependendo da urgência e da importância das atividades, definir um horário para ficar offline pode ser fundamental para não enrolar e para cumprir prazos.