201604.24
0
0

4 dicas para manter o foco

Muitas vezes no dia a dia perdemos a concentração e não finalizamos determinadas tarefas, por vezes acabamos adiando muitos objetivos. Separamos no texto quatro dicas importantes para aplicar na nossa rotina e ajudar a manter o foco e aumentar nossa produtividade.

#AtividadeFísica

Os exercícios físicos são importantes para manter o foco no trabalho, principalmente para as profissões que exigem mais da atividade intelectual. Uma caminhada simples, ou atividades como musculação ou dança ajudam a manter o equilíbrio e a concentrar nas tarefas diárias.

#AmbienteOrganizado

É essencial manter o ambiente de trabalho ou estudo organizado. Diversas pesquisas comprovam que um lugar limpo e organizado colabora com a concentração, foco e produtividade. Arrume sua mesa de trabalho, retire o lixo e os papéis que não irá utilizar. Se preferir, feche as janelas e diminua o barulho. Há quem goste de ouvir músicas calmas e sons da natureza enquanto trabalha, use um fone de ouvido e foque sua atenção na tarefa que irá realizar.

#Planejamento

Quando falamos em produtividade e foco, sempre abordamos a importância do planejamento. Para alcançar um objetivo é necessário traçar metas, atividades, planejar detalhadamente como irá realizar aquele objetivo. Liste em um papel ou no computador as metas necessárias para atingir o que deseja. Não se esqueça de estabelecer prazos! Caso contrário dificilmente você irá alcançar seus objetivos.

#FinalizeTarefas

Finalize uma tarefa que já começou! Muitas vezes interrompemos uma atividade que começamos para iniciar outra. O ideal é começar outra tarefa somente quando já estiver terminado a anterior. Se estiver difícil concluir ou com algum bloqueio criativo, faça uma pausa, toma um café e uma água e retorne. Seja persistente! Assim ficará mais fácil e não será necessário retornar para concluir atividades abandonadas.