Por que investir em mídias sociais?
201701.30
0
0

Por que investir em mídias sociais?

Esta ainda é uma dúvida pertinente de muitas empresas, profissionais liberais e figuras públicas. No texto de hoje compartilho com vocês três razões importantes para investir nas mídias sociais (Facebook, Twitter, Instagram, Snapchat, dentre outras). 1 – Território de exploração As mídias sociais podem ser consideradas um novo espaço de interação, mas além disso elas…

Seis dicas para um feedback eficiente
201609.13
0
0

Seis dicas para um feedback eficiente

As sugestões do vice-presidente de RH do GPA, Antonio Salvador, para conduzir uma avaliação de desempenho agradável e efetiva Elogiar não é um problema para o executivo brasileiro, em geral, diz Antonio Salvador, vice-presidente de RH do Grupo Pão de Açúcar (GPA). “A dificuldade das pessoas está em dar feedback negativo”. Antes de chegar ao…

Entrevista | Por que é importante registrar sua marca?
201605.17
0
0

Entrevista | Por que é importante registrar sua marca?

Registrar uma marca é um passo fundamental para qualquer tipo de negócio, pois agrega valor ao produto e aos serviços representados, consolidando e fortalecendo também a identificação do público com tais produtos/serviços. Além disso, uma marca registrada garante ao titular o direito exclusivo de uso em todo o território nacional no mesmo ramo de atividade econômica….

A comunicação institucional como ferramenta estratégica
201511.10
0
0

A comunicação institucional como ferramenta estratégica

Os fluxos de comunicação, os interesses, os processos produtivos, os relacionamentos e outros fatores que envolvem uma organização são influenciados pela globalização, especialmente com o surgimento das novas tecnologias e a ampliação do acesso à informação. Nesse contexto globalizado, o uso das mídias interfere significativamente na imagem das instituições, públicas ou privadas, e na sociedade,…

Você sabe a origem do clipping?
201505.28
0
0

Você sabe a origem do clipping?

O clipping pode ser definido como a tarefa de selecionar em jornais, revistas, sites, rádio, televisão e outros meios de comunicação notícias, reportagens, artigos e outros textos que tratem de assuntos de interesse de uma organização, empresa ou profissional liberal. A clipagem de notícias é uma atividade comum em assessoria de comunicação e fundamental para…

O que faz uma assessoria de comunicação?
201505.28
0
0

O que faz uma assessoria de comunicação?

 A primeira ideia que vem à mente quando se fala em Assessoria de Comunicação é a divulgação de assuntos na imprensa. Apesar de essa atividade ser uma das principais de uma Assessoria, outros produtos de comunicação são pertinentes e fundamentais para uma empresa, organização ou serviço. O relacionamento com os diversos públicos requer maneiras diferentes…