201505.28
0
0

A importância da imagem profissional

As relações de uma organização, empresa ou de um profissional liberal com seus públicos, seja por meio da imprensa, das campanhas publicitárias, das relações públicas, do gerenciamento de funcionários, da relação com patrocinadores e com a sociedade, dentre outros, sempre tiveram destaque na nossa sociedade.

Entretanto, nos últimos anos, essas relações tem ganhado mais destaque, seja pelo amplo acesso à informação ou pela visibilidade que as mídias (TV, rádio, jornal, internet) possibilitam. Não basta o acesso à informação, o que o público deseja é encontrar conteúdo relevante no meio do imenso e desorganizado volume de informação.

Por isso, é importante ser ágil e competitivo, mantendo o que já foi conquistado, explorando novas maneiras de se relacionar com os públicos e promovendo mudanças culturais a partir da ética, do compromisso com a cidadania, da responsabilidade com o meio ambiente, do respeito à diversidade, aos direitos individuais e coletivos.

Assim, uma assessoria de comunicação é essencial para facilitar os fluxos de comunicação e o relacionamento com os públicos. Com uma atuação multidisciplinar, a Assessoria de Comunicação atua a partir do jornalismo, das relações públicas, da publicidade e propaganda, do marketing e de outras  áreas afins para desenvolver ações tendo por base os valores que guiam o trabalho de uma organização, empresa ou profissional.